Sem Medo de Viver de Max Lucado | Dafne Antunes

Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle… Você já sentiu um medo exagerado? Eu já. Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Nesse momento de dificuldade, eu contei com a ajuda de um livro chamado Sem Medo de Viver para clarear meus pensamentos e me lembrar de algumas verdades. Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus. Afinal, não importa quanto medo eu sinta, não conseguirei controlar tudo o que acontece ao meu redor. Só Deus pode.

Nesses momentos de medo, eu também contei com a ajuda de um grande amigo (meu pai), que me acolheu, me ouviu, me aconselhou e orou comigo. Ele me ajudou a perceber que meus medos eram realmente exagerados e que eu não deveria acreditar nesses sentimentos, mas entregá-los a Deus. E, com o tempo, eles foram embora.

Nossas mentes são terras férteis, você precisa cuidar das sementinhas que são plantadas. Algumas podem ser cultivadas, outras devem ser descartadas! É como diz aquela frase célebre: “você não pode impedir que uma ave voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho”.

Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente se você está passando por momentos de medo e ansiedade. Não deixe que isso vire algo pior e que sua mente fique realmente doente.

Você já conhecia esse livro? Gosta do autor? Conta pra mim! Ah… Não sei exatamente o motivo, mas a Editora Thomas Nelson mudou o nome para Viva a Vida. A foto da capa permanece a mesma, veja só:

*Texto publicado originalmente em 24/07/2017, no Blog Sonhos & Suspiros 


+INFO Título da edição lida: Sem medo de viver | Título da edição mais recente: Viva a Vida | Autor: Max Lucado | Editora Thomas Nelson | Páginas: 216 | Compre: Amazon

8 comentários sobre “Sem Medo de Viver de Max Lucado | Dafne Antunes

  1. Boa indicação, Dafne!
    Realmente, o medo (em boa medida) é bom para sinalizar algo que não está certo. Contudo, não devemos deixar ser dominado por ele.
    A tua resenha convenceu-me.

    Beijinhos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito obrigada! A algum tempo venho procurado esse livro para rele-lo, mas não conseguia,havia um outro livro com o mesmo nome, então foram forçados a mudar o nome, tenho procurado desde então…mais uma vez abrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Viviane! Seja bem-vinda!

      Que bom poder ajudar! Pelo menos deixaram a mesma imagem na capa para ajudar na identificação (não me lembro mais como eu soube que era o mesmo livro, talvez eu tenha visto em alguma livraria e me chamou a atenção…).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário