Esse ano eu li poucos livros de ficção. A lista portanto é um top 3.
Segue abaixo os melhores livros de ficção que eu li em 2019 pela ordem de leitura:
Heidi, a menina dos Alpes, de Johanna Spyri – Um dos melhores livros infanto-juvenil que já li. Heidi é uma personagem inesquecível, capaz de encantar crianças e adultos. Não tem como não gostar…
A morte de Ivan Ilitch, de Leon Tolstói – Uma das narrativas mais extraordinárias que eu já li. Do tipo do livro que oferece uma verdadeira experiência literária. Foi também meu primeiro contato com o autor que acabou quebrando todo receio que eu tinha de ser difícil e tal.
As Correções, de Jonathan Franzen – Como eu disse, eu li poucos livros de ficção esse ano, mas a leitura de Correções foi bem longa, passei vários meses lendo, e foi também bem marcante. Franzen é um autor difícil de ler, é prolixo, cria personagens antipáticos, descreve umas coisas nada ver, é exagerado em muita coisa, mas, como já repeti várias vezes nesse blog: consegue colocar em palavras o caos contemporâneo, a queda livre que a sociedade americana (ocidental eu diria) está – não que fosse esperado outra coisa -, as grandes problemáticas atuais como: meio ambiente, aborto, promiscuidade, conflitos familiares, as cores cinzas, os cheiros insalubres, o vazio deste mundo em movimento que não chega a lugar nenhum… tudo isso ele consegue colocar num livro como ninguém.
Huumm! Dois livros do Clube! Tempo bom! Mas dias melhores ainda virão!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade Dafne! Continuo gostando de leituras compartilhadas. Espero ter outras oportunidades ao longo da vida!
Obrigada por comentar 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa