BIBLIOTECA DA ANA: Caminhada

Antes de partir para minha opinião do livro em questão, creio que seria bom dar-vos a conhecer o autor. Henry David Thoreau (1817-1862) foi poeta, filósofo, historiador e investigador que se destacou pelas suas ideias abolicionistas, tendo uma forte posição de que existe uma necessidade de desobediência individual e pacífica sempre que o ser humano se deparar com injustiças. Deste modo, Thoreau sempre esteve muito ligado ao pensamento de senso de propósito e liberdade que o Homem deveria viver.

Caminhada é uma extensão desse seu pensamento. Muito conectado à natureza, o autor não hesitava em dar as suas caminhadas porque pensamentos como “o que há mais na vida?” não lhe permitam sossegar sem que pudesse entrar numa viagem dentro de si mesmo. Propósito, liberdade e vida, são palavras que o acompanham pelos campos físicos e mentais. Todas elas, Thoreau acreditava que provinham da verdade – o que ele mais queria que toda a humanidade pudesse viver.

Em suma, é uma obra pequena, de leitura e linguagem acessível. Será muito fácil identificar os seus ideais e o que defende como prioridade. Mais que uma caminhada física, o autor traz um despertar à espiritualidade. No mais, boas leituras e boas caminhadas!


+info: CAMINHADA | Autor: Henry David Thoreau (1817-1862) | Editora Antígona | 82 páginas

Compre: link loja brasileira

Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s