Metas literárias para 2022

Para quem estava com dificuldade de voltar a escrever no blog nesse inicio de ano, as ideias começaram a fluir. Entrei naquele clima de reorganizar minha vida, tomar impulso para viver esse novo ano que a Deus pertence. Gosto de planejar, de listar, de fazer metas. Para mim, uma procrastinadora nata, é muito importante manter as coisas numa certa ordem. Contudo não sou de me deixar pressionar por nada, me recuso ao máximo a viver sob pressão, principalmente aquelas que tentam ser criadas por mim. Por isso metas para mim significam manter uma certa ordem e só isso.

Hoje me proponho a compartilhar aqui as minhas metas literárias. Finalizando assim esses posts de listas de começo de ano – prometo!

Metas Literárias 2022

Ler 40 livros: minha média de leitura nos últimos anos tem sido um número entre 25 a 30 livros concluídos em um ano. Para o meu ritmo de leitura considero isso bom, entretanto, resolvi me desafiar estipulando para mim uma quantidade um pouco maior esse ano. Vamos ver o que acontece.

Releituras: gostaria muito de reler esse ano dois dos meus livros favoritos da vida O mundo de ontem, de Stefan Zweig, que já até comecei; e A Dádiva da Dor, de Paul Brand e Philip Yancey.

Ler contos: me assustei quando percebi que no ano passado li somente um conto, então a meta em 2022 é ler o máximo que eu puder do gênero como em anos anteriores (uma média de 30).

Ler poesia: explorar o gênero é uma dívida que tenho comigo mesma há muito tempo.

Ler peças de teatro

Ler sermões

Ler em inglês

Não deixar de ler esses: Os sofrimentos do jovem Werther, Ana Kariênina e Ben-Hur.

Nem esses: Em busca do rosto do homem, Catástrofe, Amor Líquido e A zona de desconforto.

Ler um livro infanto-juvenil

Ler um livro da Agatha Christie

Ler um livro do Stephen King

Retomar meus projetos literários: quero voltar a ler os livros das minhas listas de autores e as outras duas que compartilhei aqui: Série Crucial Questions e Lendo Philip Yancey.

Ler um livro que está há muito tempo parado na minha estante: quando escolher coloco aqui.

*Imagem Pinterest

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

9 comentários sobre “Metas literárias para 2022

  1. Oi Kelly, sou nova por aqui! Me identifiquei quando você diz que meta pra você é apenas manter uma certa ordem e só isso. Ler é sempre muito bom, mas quando eu tento fazer uma lista de metas não me iludo, achando que vou conseguir cumpri-las, então, só mentalizo algumas coisas que são importantes, e pronto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Nathalia, seja bem-vinda! Que bom saber que você se identificou. Não é todos os anos que eu faço metas por escrito assim não, geralmente como você, eu mentalizo alguns autores e só. Vamos ver qual será minha experiência esse ano.

      Curtir

  2. Então, eu tenho um sério problema com metas, nunca, em todos esses anos nessa indústria vital, eu cumpri a minha lista de 12 para o ano, e faz anos que faço a dita lista, em 2020 ficou faltando umas 100 páginas do último livro pra completar, mas preferi nunca terminar o livro hehe.
    Ai esse ano tenho meus 12, que são os 12 do meu projetinho de leitura do Harlan Coben, os 25 que faltam da minha lista de 30 antes dos 30, que preciso ler até outubro, e os 6 livros que me desafiei a ler, que são indicações de amigos (amigas, na verdade), o que faz com que minha meta de livros “obrigatórios” tenha 43 livros, entre eles Os Miseráveis, Graça Infinita, O Conde de Monte Cristo, Os Pilares da Terra, A Torre Negra… isso sem contar os livros dos dois clubes do livro que participo aqui na cidade, já li 4 livros esse ano, e só 1 deles faz parte dessa lista de 43, então….

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se eu tivesse o ritmo de leituras parecido com o seu eu nem pensaria em metas kkkkk
      Brincadeira à parte, acho importante tentar ao menos direcionar nossa atenção, focar nos nossos interesses, de certa forma nos blindar um pouco das novidades que chegam todo dia (na Amazon kkkk). É isso!

      Na Black comprei um ou dois do Harlan. Tenho muita curiosidade pelo Graça Infinita, mas como o autor levou essa coisa de infinito a serio demais não sei se vou ler um dia.

      Boas leituras Rudi!

      Curtir

  3. Bom dia! Meados de fevereiro. Como estão as suas metas? Fiz uma pasta no computador com as capas dos livros que me interessam…. e por enquanto tenho conseguido ler dessa lista, apesar de ter outras leituras obrigatórias… Sou de fazer planos no início do ano. Mas chega maio, junho, as coisas degringolam… e sempre acabo o ano não chegando às minhas metas, porque deixei outras coisas interferirem. Faço votos de que nós duas consigamos neste ano chegar a um número satisfatório de metas atingidas. Abçs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Me desculpe a demora para responder, estava meio afastada do blog.
      Então, sobre as metas desse ano, estou tentando seguir, já li uma peça de teatro, um sermão, seis livros ao todo até agora, e estou relendo um dos livros que me prôpus. Não sei se vou conseguir cumprir com todas, mas vou tentar.

      Achei interessante a pastinha com as capas dos livros. Muito obrigada pelo comentário e os votos, te desejo o mesmo e que vá além. Abs.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s