Lendo Contos: A última viagem, de Aline Aimée

Resolvi ler esse conto num momento de intervalo entre atividades. Eu só tinha uns vinte minutos, uma breve pausa no meio de um dia corrido. Mas eis o poder da literatura: nesses poucos minutos de leitura é como se eu tivesse sido transportada para outro universo. De repente me esqueci de tudo, de repente toda a minha preocupação era saber o desfecho daquela narrativa.

É um conto curtinho, então não posso dizer muito para não estragar a experiência de leitura de ninguém. O conto começa com dois irmãos sendo convidados/intimados pelos pais a saírem de férias inesperadamente. A família viaja para sua casa de sítio e fica lá por uns dias. Os irmãos, Fernando e Paola, não entendem nada e nem nós os leitores. Por que seus pais estão permitindo que eles percam até as aulas da escola para ficarem se divertindo no sítio?

O suspense desse conto causa aquela angústia urgente. Não dá para parar de ler enquanto não se descobre. E mesmo sendo curto, deu tempo de cogitar uma ou duas teorias do que estava acontecendo – e eu errei. Que surpresa aquele final!

Sobre a autora, conheço a Aline Aimée do seu canal do Youtube. Sempre gostei de acompanhar suas impressões e análises dos livros e a leitura desse conto agora, só fez aumentar minha admiração. Espero que ela publique outros contos.


+INFO Conto: A última viagem | Autora: Aline Aimée | Publicação independente, 2020 | Compre: Amazon

★★★★★

Skoob | Goodreads | Medium | Blogger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s