Lendo Contos: Redenções, de Sammis Reachers

Redenções é o segundo conto da coletânea “O Pequeno Livro dos Mortos” do autor brasileiro e carioca, Sammis Reachers, lançada em 2015.

É um conto curto e que se lê muito rápido também por conta do seu enredo eletrizante. Um dos personagens principais é o Gulliver Landau, um homem bem sucedido que conseguiu ao longo da vida o raro feito de conquistar todos os seus sonhos, sendo esse mesmo Landau também, importante dizer, um crente desviado. O segundo protagonista é o próprio narrador do conto que se não me falha a memória não ficamos sabendo o seu nome, mas quanto a esse, era descrente.

O desenvolvimento do conto se dá em um encontro marcado entre o narrador e o sr. Landau em um determinado lugar para determinados fins, onde serão de repente sequestrados por certos indivíduos. E é a partir daí que nem conseguimos tirar os olhos das páginas até o final.

Como percebido esse é um conto de ficção cristã e por isso também, sinceramente, eu gostei demais. Achei muito original, genial e tocante. Não é planfetário, ou seja, sendo ficção cristã não se pretendeu uma pregação, mas sim uma boa literatura; que ainda sendo um conto curto, me emocionou muito quanto inclusive uma leitora cristã. Recomendo!

Sammis Reachers (1978- )

+INFO Conto: Redenções | Autor: Sammis Reachers | Coletânea: O pequeno livro dos mortos | Publicação independente, 2015 | Amazon

★★★★

Skoob | Goodreads | Medium | Blogger

2 comentários sobre “Lendo Contos: Redenções, de Sammis Reachers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s