Filme The Manor

Como não publiquei nada essa semana, decidi de última hora escrever um post, tipo agora, e do mais aleatório possível. Será a primeira vez que venho aqui compartilhar minhas impressões de um filme, mas vamos lá, para tudo tem uma primeira vez.

Eu assisti The Manor (A Mansão), uma produção original da Amazon, lançada em 2021. O enredo é sobre uma senhora idosa, interpretada pela atriz Barbara Hershey, chamada Judith, uma ex bailarina profissional, que após um derrame acaba sendo levada por sua única família, uma filha e um neto, para uma casa de repouso para lá de sinistra e você pode imaginar daí a atmosfera de suspense criada.

O que mais me chamou atenção no filme foi a maneira como o envelhecimento humano foi retratado. O entardecer da vida nesse filme foi exposto, foi problematizado, foi apresentado (ou até revelado para aqueles mais jovens e imaturos) de uma forma assustadora ainda que não longe do real.

A velhice como todas as outras fases da vida do ser humano têm seus dilemas. O filme faz nos pensar neles durante e com certeza muito tempo depois das cenas.

Eu gostei muito do filme. E olha que para eu dizer isso de um filme hoje em dia é pouco provável. Estou tão animada com as produções cinematográficas (é assim que se chama?), que contando com esse é o quarto filme que assisto esse ano -.- Porém, The Manor, conseguiu chamar minha atenção. É um filme que me envolveu numa atmosfera de medo e atenção não pelo suspense, ou a tentativa de um mistério sobrenatural (até mesmo porque isso aí foi bem fraquinho), mas por mostrar tão bem a fragilidade humana e principalmente nessa fase da vida.

É um filme triste, pois é uma trama que não desemboca em esperança alguma. Como já era de se esperar, é claro. E isso, não só porque no fundo tudo o que Judith queria é voltar a ser jovem, sem ter qualquer outra expectativa para sua vida ou pós vida, mas porque a fraqueza que o filme retrata não é só a do corpo físico. A maior deterioração de Judith por fim foi da sua própria alma.

Caso você leu minhas impressões até aqui e ficou curioso, recomendo que você assista, porém aconselho que não vá com muitas expectativas especialmente para o final.

★★★★☆

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s