Reforma Protestante – Veja o que já saiu por aqui

No dia 31 de outubro desse ano comemoraremos 505 anos da Reforma Protestante. É uma data que eu gosto de lembrar e sempre aproveito também para ler algo a respeito desse acontecimento tão marcante da história da igreja. Há uma infinidade de conteúdo sobre a Reforma: livros, documentários, artigos, obras de arte etc etc. Na era da informação não existe desculpa para deixarmos de buscar o conhecimento e nós, os cristãos, não podemos negligenciar um assunto como esse.

Eu vou ler algo sobre a Reforma Protestante nesse mês com certeza, mas já gostaria de relembrar aqui nesse post algumas resenhas e um artigo que escrevi sobre o assunto:

A Primeira-Dama da Reforma de Ruth A. Tucker #82 | Resenha

“Martinho era conhecido pelas suas palavras, Catarina, pelo seu trabalho.” Bom, bom, seria se eu tivesse publicado esse post dia 31/10, mas também não seria eu a autora desse blog, desde sempre sou péssima para produzir conteúdo temático. Além disso, não li esse livro pensando no mês de comemoração da Reforma. Li…

Continue lendo…

Grandes Mulheres da Reforma de James I. Good #100 | Resenha

“Assim como, na obra da Criação, Deus demonstra a sua sabedoria, poder, soberania e glória na grande variedade de seres, objetos, cores, formas, texturas e sabores que criou, é surpreendente observar a diversidade na escolha e na preparação dessas mulheres: donas de casa e rainhas, solteiras e casadas, ricas e pobres, cultas e iletradas, ousadas e tímidas. Entretanto, todas cumpriram o papel para o qual Deus as designou, fosse à frente de um exército ou no recôndito de seus lares. Todas ajudaram a transformar o mundo religioso da época com suas vidas, atos e escritos, tanto no palácio, quanto na masmorra ou mesmo na cozinha.”

Continue lendo…

Margarete Blarer, Uma Diaconisa da Reforma Protestante

Margarete Blarer, também conhecida por Blaarer ou Blaurer, é uma figura muito importante para a história da Reforma Protestante do século XVI. Ela nasceu em 1494 na cidade de Constança, onde Jan Huss havia sido queimado na estaca profetizando que a Reforma ressurgiria das suas cinzas. Filha de uma antiga família de…

Continue lendo…

Skoob | Goodreads | Medium | Blogger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s