Onze Contos de Will Monteath #117 | Resenha

Quando um livro não é para você

Estou sumida do Blog, é verdade. Faz semanas que não publico nada por aqui. Meu trabalho 1, meu trabalho 2, férias e essas eleições (principalmente essas eleições) são o motivo desse hiatto. Mas olha só, estou de volta…

Durante essas semanas também acabei lendo pouco, porém minhas leituras até que foram focadas. Depois de ler dois Machado de Assis e um Alencar, foi mais do que necessário que eu retornasse para o meu tempo. Me apliquei a dois contemporâneos. Já aviso que foram escolhas aleatórias, mas com esse objetivo.

O primeiro deles que terminei foi esse pequeno livro de contos. Will Monteath é um autor nacional, os Onze Contos foi publicado em 2018.

E o que eu tenho para contar sobre essa leitura não é tanto o fato de não ter gostado praticamente de nenhum dos contos, mas de como tem livros e autores que realmente não são para alguns tipos de leitores. Então, vamos lá…

Esse livro não é para mim primeiro porque eu não consegui me conectar com ele, e ele, menos comigo. Os temas, os símbolos, imagens, piadas me foram todas indiferentes.

Esse livro não é para mim segundo porque apesar da escrita ser ok não me passou nenhuma mensagem. Parece que dessa vez eu passei os olhos nas linhas, mas não consegui ler nada.

Esse livro não é para mim terceiro porque é um livro para outro, ou melhor, outros tipos de leitores. Alguns já leram e gostaram, outros também chegarão a essa opinião, mas sempre haverão aqueles como eu que não…

Esse livro não é para mim quarto porque eu já li contos que gostei demais e me é inevitável esquecer como é gostar de uma literatura.

Esse livro não é para mim, mas pode ser para você. De qualquer maneira aqui fica minha opinião e essa dica: nem todo livro é para todo mundo. O nosso senso crítico, a nossa individualidade é formada assim. Da coragem de gostar e de não gostar de algo, da coragem de admitir que concorda e quando discorda. De ver, ouvir, ler, sentir, pensar e dizer sim ou não. O que passar disso é talvez um limbo existencial.

+INFO Livro: Onze Contos | Autor: Will Monteath | Publicação Independente: 2018 | Páginas: 46 | Amazon

★★☆☆☆

Skoob | Goodreads | Medium | Blogger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s